Um funcionário da Caixa Econômica Federal foi preso, nesta quarta-feira (07/01), durante a Operação Iscariotes deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) da Polícia Federal em Rondônia.
De acordo com a PF, a agência foi assaltada em janeiro de 2025, quando indivíduos invadiram o local com o objetivo de subtrair valores armazenados no cofre da instituição. Sem êxito no acesso ao compartimento principal, os criminosos subtraíram duas armas de fogo e 22 munições pertencentes à empresa de segurança privada contratada.
Leia mais
Agências dos Correios entram em greve parcial em nove estados do Brasil
Menino de 3 anos fica preso em armário de agência bancária em MS
A investigação identificou que um funcionário da Caixa teria atuado de forma decisiva para a concretização do crime, fornecendo informações internas sensíveis sobre a rotina da agência, a localização do armamento e os valores supostamente armazenados.
Além disso, o empregado é suspeito de ter custeado despesas logísticas e alugado imóvel utilizado como base pelos demais integrantes do grupo. Durante a tentativa criminosa, três indivíduos foram presos em flagrante nas imediações da agência.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Porto Velho e Buritis, com autorização judicial para extração de dados armazenados em dispositivos eletrônicos.