Um homem de 20 anos foi preso, nesta terça-feira (02/12), suspeito de estuprar a própria prima de 8 anos, no município de Humaitá, no interior do Amazonas.
De acordo com o delegado Torquato Mozer, as investigações iniciaram após a equipe policial tomar conhecimento sobre o crime ocorrido no dia 25 de novembro deste ano, quando o autor, que é primo da mãe da vítima, praticou os atos libidinosos com a criança.
“Iniciamos as diligências em torno do caso e encaminhamos a vítima a uma unidade hospitalar, pois ela estava com diversas marcas pelo corpo. Por meio do exame de corpo de delito foram comprovados abusos praticados”, explicou o delegado.
Leia mais
Polícia e Funai negociam entrega de adolescentes indígenas suspeitos de estupro coletivo no AM
PF flagra pagamento de R$ 160 mil em dinheiro a policial suspeito de receber propina
Ainda segundo o delegado, em razão da ampla repercussão do caso, o autor manteve-se em local incerto. Após receber atendimento médico, a criança foi submetida à escuta especializada, ocasião em que descreveu o crime e informou que a prática ocorria de forma reiterada.
“Em uma rápida ação, ainda no mesmo dia do crime, representamos pela prisão preventiva do indivíduo, a qual foi expedida pela Central de Plantão da Comarca de Humaitá, e cumprida na terça-feira, quando o autor se apresentou à delegacia”, informou o delegado.
O homem responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.