Dois homens, de 29 e 30 anos, foram presos nesta sexta-feira (14/11) em Itamarati, interior do Amazonas, para cumprir sentença condenatória pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.
Segundo o delegado Filipe Nascimento, o crime ocorreu em julho de 2017 e contou com a participação de um adolescente. À época, a vítima era padrasto do suspeito de 29 anos, que decidiu matar o marido da mãe após um desentendimento entre o casal.
“Os dois, acompanhados de um adolescente, teriam desferido golpes com um pedaço de madeira e facadas contra a vítima, que ficou impossibilitada de se defender e morreu no local”, informou o delegado.
Leia mais
Homem é preso por agredir ex-companheira e violar medida protetiva no Amazonas
Homem é assassinado no “Suvaco da Cobra” em Manaus; vídeo
Conforme a autoridade policial, a sentença foi proferida em março de 2020. O homem de 30 anos foi condenado a 12 anos e seis meses de reclusão, enquanto o de 29 anos recebeu pena de 14 anos e dois meses de prisão.
Ambos estavam foragidos da Justiça e tiveram os mandados de prisão expedidos este ano. A captura ocorreu no bairro Ponte do Futuro, área central do município.
A dupla foi encaminhada à 68ª DIP. Eles passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição do Poder Judiciário.