Um homem de 26 anos foi preso nessa terça-feira (9/9) após ser condenado a cinco anos de prisão em regime fechado pela morte do influenciador digital João Vitor Azevedo Fernandes, de 21 anos, ocorrida em setembro de 2021. O crime aconteceu na Avenida do Turismo, no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus, durante um racha.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista foi localizado e detido no bairro Alvorada. Na época do acidente, João Vitor seguia para o trabalho, por volta de 2h30 da madrugada, quando foi atingido pelo carro em alta velocidade e lançado contra uma árvore, nas proximidades do Cemitério Tarumã.
Segundo testemunhas, o jovem ainda tentou frear sua motocicleta, mas não conseguiu evitar a colisão provocada pelo veículo do acusado. O caso gerou grande comoção, já que João era primo do ator amazonense Leonardo Bittencourt, que interpretou Daniel Cravinhos no filme sobre o assassinato dos pais de Suzanne Von Richthofen.
A prisão cumpre a sentença que responsabiliza o motorista pela morte do influenciador, que tinha milhares de seguidores nas redes sociais e era lembrado por amigos e familiares como um jovem dedicado e alegre.