Após vídeos envolvendo uma servidora da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) passarem a circular nas redes sociais, a corporação se manifestou para esclarecer a situação. Em nota oficial, a PC-AM confirmou que a mulher que aparece nas imagens é uma investigadora de polícia.
De acordo com o comunicado, a servidora está afastada das atividades operacionais e, no momento, atua em funções administrativas, conforme prevê a legislação. A instituição informou ainda que tanto a situação funcional quanto a condição de saúde da investigadora estão sendo acompanhadas e avaliadas por uma equipe médica da própria Polícia Civil.
A PC-AM destacou também que a servidora recebe acompanhamento do serviço psicossocial desde a identificação do quadro clínico. Como medida preventiva, o porte de arma foi suspenso, e todas as providências legais e administrativas necessárias estão sendo adotadas.
Confira a nota na íntegra:

Leia mais
Roubo de R$ 15 mil levou à prisão de investigadora em Manaus
Investigadora suspeita de envolvimento em roubos se entrega à polícia em Manaus
Confusões
Nas redes sociais foram compartilhados dois vídeos em que a investigadora aparece discutindo com as pessoas. O primeiro foi gravado em um shopping na zona Leste da capital amazonense após, supostamente, ela ter se irritado com a troca de carinho de um casal homoafetivo.
De acordo com um dos homens, a policial teria se incomodado e proferido uma série de ofensas, utilizando palavrões e expressões consideradas homofóbicas.
No segundo caso, Ana Paula teria xingado a funcionária de um posto de combustível ao se irritar com alguém que teria furado a fila. A polícia militar foi acionada para conter a agente de segurança.
Assista: