A designer de sobrancelhas, identificada como Fabiane Marques dos Santos, de 22 anos, foi encontrada morta dentro da própria residência na manhã desta segunda-feira (09/02), em Manaus. O caso aconteceu em um beco da Rua Francisco Queiroz, no bairro Colônia Oliveira Machado, na zona Sul da capital, e está sendo investigado como feminicídio.
Segundo informações repassadas por vizinhas, ela era mãe e vivia na região onde foi encontrada sem vida.
Descoberta do crime teve relato comovente do filho
De acordo com as informações preliminares, o filho de Fabiane, de um relacionamento anterior, foi deixado na casa pelo avô por volta das 6h. A criança teria passado toda a manhã acreditando que a mãe estivesse apenas dormindo.
Horas depois, por volta das 13h, com fome, o menino entrou em contato com o pai biológico e disse: “Pai, eu tô com fome, minha mamãe não quer acordar”. Durante uma chamada de vídeo, o homem percebeu que Fabiane não apresentava sinais vitais e acionou familiares.
Leia mais
Jovem é encontrada morta em Manaus após filho perceber que a mãe não acordava
Vídeo mostra funcionário pendurado no teto em shopping de Manaus
Ao chegarem ao imóvel, os parentes chamaram a Polícia Militar. Equipes da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até a residência e confirmaram o óbito.
O corpo da jovem apresentava diversas escoriações na cabeça e em outras partes. A perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) identificou sinais de agressão física, reforçando a linha de investigação.
De acordo com relatos, Fabiane havia consumido bebidas alcoólicas na noite de domingo (8) junto com o companheiro atual, identificado como Felipe Ferreira. Ele teria saído da residência pela manhã para trabalhar. Com o avanço das investigações, a polícia identificou que o principal suspeito foi trabalhar normalmente.