Home Destaque Justiça mantém prisão de ‘dona do mundo’ suspeita de dar golpes em restaurantes de Manaus

Justiça mantém prisão de ‘dona do mundo’ suspeita de dar golpes em restaurantes de Manaus

0
Justiça mantém prisão de ‘dona do mundo’ suspeita de dar golpes em restaurantes de Manaus

A prisão de Rosiane Miranda, que ganhou notoriedade após afirmar que era “dona do mundo”, foi convertida em prisão preventiva neste sábado (11/10) pela Justiça do Amazonas. Ela havia sido presa em flagrante na quinta-feira (09), suspeita de aplicar golpes em diversos restaurantes de Manaus.

O juiz de Direito da Custódia, Rafael Raposo, homologou a prisão em flagrante e, considerando que as medidas cautelares alternativas à prisão mostraram-se insuficientes para preservar a ordem pública, determinou a conversão para prisão preventiva.


Leia mais

Suspeita se passa por funcionária pública e é presa por golpes em restaurantes

Jovem é morta a golpes de foice pelo vizinho no Maranhão


Falsa servidora do TJAM

Rosiane Miranda é acusada de se passar falsamente por servidora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para aplicar golpes. De acordo com o delegado Cícero Túlio, nas últimas semanas a suspeita foi conduzida à delegacia pelo menos cinco vezes, sempre após ser flagrada em estabelecimentos onde consumia pratos e bebidas de alto valor e saía sem efetuar o pagamento.

“Para aplicar os golpes, a autora se identificava como servidora do Tribunal de Justiça. Em todas as oportunidades em que foi apresentada na delegacia, não demonstrou arrependimento e afirmava que a lei e o suposto cargo que dizia ocupar a beneficiariam”, afirmou o delegado.

A prisão em flagrante ocorreu no momento em que Rosiane tentava aplicar um golpe numa delicatessen no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus. Ela foi autuada pelos crimes de estelionato e falsa identidade.