Home Polícia Suspeito de mandar matar sargento da PM é preso em Manaus

Suspeito de mandar matar sargento da PM é preso em Manaus

0
Suspeito de mandar matar sargento da PM é preso em Manaus
Foto: Divulgação

Diego Lopes Rodrigues, de 27 anos, foi preso neste domingo (21/12) durante uma abordagem da polícia, na rua Menandro Tapajós, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. Ele é suspeito de mandar matar o sargento da PM Adilson Pinto de Castro.

Segundo informações preliminares, os policiais realizavam patrulhamento e perceberam que um carro, modelo Chevrolet Celta prata, estaria parado na rua. Durante a abordagem, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra Diego pela morte do sargento.

Ao ser informado da prisão, Diego deixou o veículo e tentou escapar a pé, mas foi alcançado pelos militares a poucos metros. Ele foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e deverá permanecer à disposição da Justiça.


Leia mais

Sargento da Polícia Militar é torturado e morto em Manaus

Perseguição policial no RJ acaba com 1 suspeito morto e 5 presos


O crime

O sargento da PM Adilson Pinto de Castro foi torturado e brutalmente espancado até a morte, no dia 24 de novembro deste ano, após ser atraído para uma emboscada no beco Sucupira, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital amazonense.

Um vídeo que circulou nas redes sociais na época do crime mostra Adilson ensanguentado no meio da rua gritando por socorro. Ele foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.