Home Polícia Mulher ameaça e aponta arma de marido policial para vizinha

Mulher ameaça e aponta arma de marido policial para vizinha

0
Mulher ameaça e aponta arma de marido policial para vizinha
(Foto: Reprodução)

Um vídeo registrado no último sábado (6/9) flagrou o momento em que uma mulher, identificada como Nayara Xavier, de 33 anos, ameaça e agride uma vizinha com coronhadas no bairro Água Branca, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nas imagens, ela aparece apontando uma pistola para o rosto da vítima, também de 33 anos.

De acordo com a Polícia Militar, a confusão começou quando a vítima estava em frente ao portão da residência de Nayara. A suspeita teria dito: “Sai do meu portão que eu estou com um filho doente dentro de casa.” A vizinha se afastou, mas pouco depois, Nayara saiu armada, iniciou uma discussão e passou a ameaçá-la, chegando a golpear a vítima com a coronha da arma. Testemunhas que filmaram a cena relataram ainda que um som semelhante ao do acionamento do gatilho foi ouvido, mas não houve disparo.

O marido da suspeita, o sargento da Polícia Militar Marcelo Mendes da Costa, de 51 anos, pegou a pistola das mãos da esposa e voltou para dentro da casa. Em seguida, ele teria procurado a vítima e pedido que não acionasse a polícia, afirmando que isso poderia prejudicar sua carreira na corporação.

Quando a equipe policial chegou, o militar já havia saído do local. Nayara disse aos agentes que atravessava dificuldades familiares e cuidava de um filho acamado, o que teria contribuído para seu descontrole. Questionada sobre a origem da arma, não soube explicar quem a entregou a ela no momento da briga. Durante buscas na residência, foram localizados três carregadores de pistola.

Mais tarde, o sargento Marcelo se apresentou no 18º Batalhão da PM, levando duas armas registradas. Uma delas foi reconhecida como a utilizada por Nayara durante a ameaça.


Leia mais:

Homem é encontrado morto dentro de kitnet na zona Norte de Manaus

Prefeitura intensifica ação contra flanelinhas no Sou Manaus 2025; um estava armado, diz David Almeida


O casal foi preso em flagrante. A vítima sofreu ferimentos leves e recusou atendimento médico.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que Nayara foi autuada por ameaça e tentativa de homicídio e já se encontra à disposição da Justiça. Sobre a conduta do militar, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) declarou que informações adicionais devem ser solicitadas à Sala de Imprensa da corporação.