Uma mulher foi enforcada por um homem em plena Alameda Barão de Piracicaba, nos Campos Elíseos, região central de São Paulo, na manhã de terça-feira (2/12). Imagens do sistema de monitoramento Smart Sampa registraram toda a ação, que terminou com o agressor preso após intervenção de agentes da CET e da Guarda Civil Municipal (GCM).
Nas imagens, a vítima aparece caminhando ao lado de outra pessoa quando o agressor se aproxima e inicia uma discussão. A mulher tenta se afastar, mas é encurralada contra a parede e enforcada, sendo derrubada em seguida. Um agente da CET presencia o ataque e tenta impedir a agressão. Logo depois, uma equipe da GCM chega ao local e imobiliza o homem.
A Secretaria de Segurança Pública informou que o suspeito, de 37 anos, estava alterado e sob efeito de substâncias, o que exigiu o uso de algemas. Ele foi levado para a 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, onde o caso foi registrado como violência doméstica e lesão corporal. A relação entre a vítima e o agressor não foi confirmada. O homem admitiu tê-la segurado pelo pescoço. A defesa não foi localizada.
Leia mais:
VÍDEO: Passageiros são retirados de avião da Latam após incêndio em equipamento no Aeroporto de SP
VÍDEO: Pela segunda vez em um mês, Trump aparenta dormir durante reunião do governo dos EUA
Veja o vídeo: