
Duas mulheres foram presas em flagrante, nesta terça-feira (16/09), suspeitas de transportar mais de 34 kg de drogas em uma embarcação oriunda de Tabatinga, na Base Arpão 2, nas proximidades de Coari, no interior do Amazonas. As drogas foram encontradas escondidas na parede de uma geladeira e em um fogão.
A apreensão foi registrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), após a abordagem na embarcação F/B Sagrado Coração de Jesus, que transportava passageiros e cargas, e tinha como destino final a capital amazonense.
Na primeira busca, o cão policial Xerife indicou aos agentes a suspeita de haver drogas dentro de uma geladeira e de um fogão, que estavam no convés principal do barco. Os policiais iniciaram a abertura dos aparelhos e encontraram 22 tabletes de maconha e um de pasta-base de cocaína escondidos nos eletrodomésticos.
Durante interrogatório com os passageiros, os policiais chegaram até a mulher responsável pelo transporte do entorpecente. Ela foi presa em flagrante e encaminhada para a polícia judiciária da Base Arpão 2.
Leia mais
Facção executa rival acusado de cobrar “pedágio” para usuários de drogas
Segunda apreensão
Ainda na mesma embarcação, os policiais militares receberam informações, por meio da Polícia Federal (PF), de que uma mulher estaria realizando o transporte de entorpecentes. A equipe prontamente identificou a mulher que negou as acusações.
Após buscas, o cão Xerife indicou a possibilidade de entorpecentes dentro de um colchão onde a mulher estava com uma criança. A equipe de imediato localizou três tabletes de pasta-base de cocaína.
A mulher também foi presa em flagrante e encaminhada para a polícia da Base Arpão 2.
Conforme os peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) cerca de 34,7 quilos de entorpecentes foram apreendidos nas duas ações, gerando um prejuízo ao crime organizado de R$ 245 mil.