
A Operação Delivery foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (08/10), com o objetivo de combater crimes de homicídio e organização criminosa no município de Coari, no interior do Amazonas.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Os suspeitos estavam sendo investigados pelo homicídio qualificado do entregador Luciano Farias, de 23 anos, ocorrido em 20 de setembro deste ano, no bairro Pera IV, além de envolvimento com uma organização criminosa.
De acordo com o delegado José Barradas, a operação visou desarticular uma organização criminosa ligada a uma facção que disputa o controle do tráfico de drogas na região.
“O homem de 23 anos foi sequestrado, torturado e executado pela organização criminosa. A vítima estava com seu irmão, um adolescente de 15 anos, praticando tráfico de drogas no bairro Pera IV, quando foram abordados pelo grupo criminoso. O adolescente foi liberado. No dia seguinte, o corpo da vítima foi encontrado amarrado, com as mãos para trás e sinais de tortura”, relatou o delegado.
Leia mais:
Entregador é sequestrado, torturado e morto a tiros em Coari
Segundo suspeito de matar homem durante emboscada é preso em Manaus
Segundo Barradas, a Polícia Civil iniciou as investigações imediatamente e conseguiu identificar tanto os sequestradores quanto os executores do homicídio. “Coletamos todas as informações necessárias para a elucidação do crime, o que possibilitou a solicitação dos mandados de prisão e a continuidade das investigações”, explicou.
Durante o cumprimento dos mandados, na residência de um dos investigados, foram apreendidas drogas, aparelhos celulares e outros objetos. Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.
Os suspeitos responderão por homicídio qualificado, organização criminosa e tráfico de drogas. Eles serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.