O delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Guilherme Torres, informou que o menino Manoel Neto, de apenas 3 anos, foi morto por estrangulamento pelo próprio pai, Fernando Melo, de 48 anos. Ele descartou a hipótese de que a criança tenha sido esfaqueada pelo suspeito e que ela teria sido arremessada contra a parede.
O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (22/01), no banheiro de uma kitnet localizada na rua São Marçal, no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.
Veja o vídeo:
Leia mais
Pai que matou filho de 3 anos em Manaus é procurado pela polícia
Delegado revela que pai matou filho ao bater a cabeça contra parede, afogar e esfaqueá-lo em Manaus
Segundo Torres, a suspeita inicial de que o menino teria sido morto a facadas pode ter sido causada pela circulação, nas redes sociais, de um vídeo em que Felipe aparece segurando uma faca e ameaçando a ex-mulher.
O delegado acrescentou ainda que o sangue encontrado no local do crime pode pertencer ao próprio suspeito, informação que só poderá ser confirmada após a conclusão do laudo pericial.
Procurado
Após o crime, Fernando fugiu e até o momento não foi localizado. Ainda na noite de ontem, a PC-AM divulgou a imagem dele e iniciou as buscas para encontrá-lo.
A polícia pede ainda que qualquer informação sobre o paradeiro de Fernando Batista de Melo, 48 anos, pode ser repassada pelos canais de denúncia:
- Disque DEHS: (92) 98118-9535
- Disque PC-AM: 197 ou (92) 3667-7575
- Disque SSP-AM: 181
