Home Polícia Polícia pede prisão de donos de academia após morte de mulher em aula de natação

Polícia pede prisão de donos de academia após morte de mulher em aula de natação

0
Polícia pede prisão de donos de academia após morte de mulher em aula de natação
Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil de São Paulo pediu a prisão dos três proprietários da academia C4 Gym, na zona leste da capital, após a morte da professora Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, no dia 7 de fevereiro, durante uma aula de natação.

Os investigados foram identificados como Cesar Bertolo Cruz, Celso Bertolo Cruz e Cezar Miquelof Terração. Segundo a polícia, o trio foi indiciado por homicídio com dolo eventual, quando a pessoa não tem a intenção direta de matar, mas assume o risco de que a morte possa ocorrer em razão de sua conduta.


Leia mais

Morte em piscina de academia: veja momento em que homem manipula cloro usado na água

Aula de natação termina em morte e deixa dois em estado grave em academia de São Paulo


A principal linha de investigação aponta que o manuseio inadequado de produtos químicos perto do local da aula, em um ambiente fechado e com ventilação insuficiente, pode ter causado a liberação de gases tóxicos.

Em nota, a defesa dos três proprietários informou que entrou na Justiça para tentar suspender o pedido de prisão. Os advogados afirmaram ainda que os clientes estão “colaborando com o bom desenvolvimento das investigações” e permanecem à disposição das autoridades.