Home Polícia Policiamento especializado é enviado a Envira após onda de ataques de facção

Policiamento especializado é enviado a Envira após onda de ataques de facção

0
Policiamento especializado é enviado a Envira após onda de ataques de facção
Foto: Divulgação

O efetivo da Polícia Militar (PMAM) e da Polícia Civil (PC-AM) foi enviado ao município de Envira, no interior do Amazonas, para fortalecer o policiamento na cidade. As equipes estão sendo coordenadas pelo secretário de Segurança Pública (SSP-AM), Vinicius Almeida, que está no município junto com a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai).

“Em contato direto com o governador, mobilizamos as forças de segurança para atuar imediatamente em Envira. Nossas equipes estão em campo para garantir a ordem e a tranquilidade da população”, disse secretário.

Na manhã de terça-feira (30/09), o secretário da SSP, em conjunto a  PMAM e PC-AM se reuniu com o prefeito e vereadores do município para alinhar estratégias para fortalecer o combate  à criminalidade.


Leia mais:

Cantaram a pedra: Deputados estaduais dizem ter sinalizado reforço policial para Envira

VÍDEO: Ônibus são incendiados por facção após morte de suspeitos em troca de tiros com a polícia em Envira


Vinícius Almeida reforçou que as ações das Forças de Segurança na cidade foram enérgicas e cirúrgicas no atendimento à ocorrência na casa de jogos e que não irão recuar diante dos crimes praticados por grupos criminosos.

“As forças de segurança permanecerão em Envira. Contamos com a atuação da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e com reforço da Polícia Civil para ampliar as investigações, além de apoio em municípios vizinhos, assegurando que a população esteja protegida”, disse o secretário.

Almeida acrescentou que a cidade irá receber mais policiais da PMAM, o que irá aumentar o número de militares permanentes no município.

 Envio das equipes

O Governo do Amazonas deslocou policiais militares e da Polícia Civil para o município. Além disso, equipes da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), também estão em Envira.

“O envio de equipes especializadas visa intensificar tanto o policiamento ostensivo quanto o investigativo, garantindo a proteção da população e o cumprimento da lei. Entre as ações, estão diligências para identificar e responsabilizar os envolvidos nas ocorrências registradas”, ressaltou Almeida.