Home Destaque Justiça determina soltura de motorista de Amarok envolvido em racha que matou duas pessoas em Manaus

Justiça determina soltura de motorista de Amarok envolvido em racha que matou duas pessoas em Manaus

0
Justiça determina soltura de motorista de Amarok envolvido em racha que matou duas pessoas em Manaus
Foto: Divulgação

A Justiça do Amazonas concedeu liberdade para Luis Gustavo Silva Lima, de 23 anos, o motorista da Amarok envolvido no racha que matou duas pessoas e deixou outras quatro feridas, no dia 16 de novembro deste ano, na avenida do Turismo, na zona Oeste de Manaus.

A revogação da prisão preventiva foi proferida pelo juiz da Câmara Criminal. A decisão contraria o pedido do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), que defendia a manutenção da prisão para garantia da ordem pública.

Foto: Divulgação

Leia mais

MP denuncia jovens por mortes em racha na Avenida do Turismo e pede prisão preventiva em Manaus

Motorista envolvido em ‘racha’ exibia vídeos dirigindo a 200 km/h em Manaus


MP pediu manutenção da prisão preventiva

A decisão do TJAM contraria o Ministério Público do Amazonas (MPAM) que teria pedido a manutenção da prisão preventiva de Luis Gustavo e Renan Maciel. Além disso, o órgão ministerial citou o aumento de mortes no trânsito em Manaus, mencionando 167 óbitos entre janeiro e setembro de 2025, ressaltando que “esses números não podem ser normalizados ou considerados meros acidentes”.

Segundo a denúncia, os acusados estariam dirigindo acima de 120 km/h, aproximadamente o dobro do permitido na via, quando atingiram o veículo Fiat Siena que trafegava regularmente pela via. Com o impacto, o motorista do Fiat Siena, Odorico Manoel Freitas D’Ávila Filho, morreu no local. Em seguida, o outro veículo dos denunciados, de modelo Polo capotou, e a jovem Yasmin Ferreira de Oliveira foi arremessada para fora do automóvel, não resistindo aos ferimentos.