
A Polícia Militar, por meio da 22ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), prendeu em flagrante nesta terça-feira (30/09) uma mulher de 26 anos, identificada como Maria Eduarda, acusada de estelionato tentado e falsidade ideológica. O caso aconteceu no bairro São Geraldo, na Alameda Pico das Águas.
Segundo o boletim de ocorrência registrado, a vítima, Arlindo Melo, de 67 anos, relatou que a suspeita entrou em contato com ele no dia 25 de setembro, alegando trabalhar no CRAS, e pediu autorização para ir à sua residência para realizar um cadastro. No dia 29, Maria Eduarda teria ido à casa da vítima, coletado documentos pessoais e tirado fotos do rosto e dos documentos de Arlindo.
Leia mais
Avó é presa em MG por suspeita de matar neta de 9 anos com bolo envenenado
Operação mira quadrilha de estelionatários que fraudava empréstimos no AM
Ainda de acordo com a vítima, no mesmo dia e horário, foi registrada uma tentativa de empréstimo em seu nome junto ao banco, no valor de 96 parcelas de R$ 974. Arlindo conseguiu cancelar a operação no dia seguinte e acionou a Polícia Militar, que abordou a suspeita quando ela retornou à residência para “refazer o cadastro”.
A guarnição responsável pelo atendimento conduziu Maria Eduarda e a vítima à delegacia, onde foram ouvidos pelo delegado Adriano Félix. A suspeita não ofereceu resistência, não houve necessidade de algemas. Foram apreendidos dois celulares (um Motorola azul e um iPhone 13 verde) e um carregador portátil.