
Um homem de 18 anos foi preso, nesta terça-feira (16/09), no município de Tonantins, no interior do Amazonas. Ele é o 9º suspeito envolvido no linchamento de um homem, que tinha 38 anos, conhecido como “Compensa”. A prisão foi efetuada no bairro Nossa Senhora de Aparecida, no município.
De acordo com o delegado Wellery Aleff, o crime foi praticado no dia 2 de agosto deste ano, quando a vítima foi retirada de uma das celas da 54ª DIP e morta em via pública.
Leia mais:
‘Compensa’ sofreu um infarto antes de ser espancado e queimado vivo em Tonantins, aponta testemunha
“Ontem conseguimos localizar e prender o principal suspeito de participação no crime. Ele é o nono preso por envolvimento no linchamento do detento e, em interrogatório, confessou a participação no crime”, disse o delegado.
Segundo o delegado, o indivíduo se reconheceu nas imagens filmadas no delito e, diante das provas, foi identificado como o autor que praticou os atos de crueldade.
Procedimentos
O homem responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.
Relembre o caso:
Os moradores do município de Tonantins, interior do Amazonas, espancaram e queimaram vivo um homem identificado como “Compensa”, na noite do dia 2 de agosto deste ano. O homem foi detido pela polícia após assassinar brutalmente sua companheira com pauladas e uma facada no pescoço, além de ter esfaqueado a filha mais velha da vítima, identificada como Vitória, na nuca. Compensa teria sido tirado da delegacia à força pela população revoltada.