Home Polícia Suspeitos explodem casa lotérica em Manaus e fogem com dinheiro

Suspeitos explodem casa lotérica em Manaus e fogem com dinheiro

0
Suspeitos explodem casa lotérica em Manaus e fogem com dinheiro
(Foto: Reprodução)

Uma casa lotérica foi assaltada com uso de explosivo na tarde desta sexta-feira (6/2), no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. De acordo com a Polícia Militar, dois criminosos invadiram o estabelecimento por volta das 14h, anunciaram o roubo e detonaram um artefato explosivo artesanal para arrombar a entrada e acessar os caixas. Apesar do pânico e dos danos causados pela explosão, ninguém ficou ferido.

Em entrevista concedida para Rede Onda Digital, o subcomandante-geral da PM, coronel Thiago Balbi, informou que havia apenas um cliente dentro da lotérica no momento do crime.

“Tinha um senhor, só um cliente que saiu do local. Os funcionários assustados correram pra dentro do banheiro que tem lá dentro, para os fundos”, afirmou.

Segundo o subcomandante, após anunciar o assalto, a dupla instalou o explosivo no chão, próximo à porta.

“Eles implantaram um artefato explosivo no chão próximo à porta, o artefato explodiu, arromba a porta, causa todo esse estrago que aconteceu aí dentro e eles acessam os caixas e retiram tudo que tinha de dinheiro ali”, detalhou.


Leia mais

Polícia procura suspeito apontado como autor de homicídio em Manaus

VÍDEO: PM preso por morte de cachorros dá detalhes sobre crime


A quantia levada ainda não foi divulgada. Conforme Balbi, o prejuízo está sendo levantado pelos proprietários do estabelecimento. A PM isolou a área e acionou o Grupo Marte, responsável pelo trabalho antibombas no Sistema de Segurança.

“Como foi uma ocorrência com explosão, o Grupo Marte precisa estar aqui porque ele é o esquadrão antibombas do Sistema de Segurança”, explicou. A equipe fez a varredura no local, confirmou que não havia um segundo explosivo e liberou a área após eliminar qualquer risco. “Coletaram os vestígios, vão providenciar o primeiro relatório e encaminharão para a perícia”, disse o subcomandante-geral.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, as testemunhas relataram que apenas dois suspeitos entraram no estabelecimento. No entanto, há indícios de que os criminosos tenham contado com apoio externo durante a fuga.

“Existem algumas informações que nós estamos checando que eles podem ter tido apoio externo na hora da fuga”, apontou Balbi.

Equipes da ROCAM e da 26ª CICOM continuam na região realizando buscas e coletando informações, em apoio ao trabalho investigativo da Polícia Civil. O caso será apurado para identificar os autores e esclarecer toda a dinâmica da ação criminosa.