Home Polícia Traficante é preso enquanto realizava harmonização facial no RJ

Traficante é preso enquanto realizava harmonização facial no RJ

0
Traficante é preso enquanto realizava harmonização facial no RJ
(Foto: Reprodução/vídeo)

Em uma operação coordenada pela Polícia Civil, um dos principais criminosos da facção Terceiro Comando Puro (TCP) foi preso nesta quinta-feira (13/3) enquanto tentava passar despercebido em uma clínica de harmonização facial.

Luiz Carlos de Lomba, conhecido como ‘Chocolate’, foi detido em Itaperuna, no estado do Rio de Janeiro, a cerca de 320 km da capital. Ele estava tentando modificar sua aparência com o objetivo de despistar a polícia.

Chocolate, que atuava como o ‘químico’ do TCP no Complexo da Maré, tinha a responsabilidade de aprovar a qualidade da cocaína comercializada pela facção. Mas ele já não residia mais na comunidade e operava em esquema de “home office” para o crime organizado.


Leia mais:

VÍDEO: Mulher é atingida por carga de leite condensado em supermercado no RS

VÍDEO: Filho é condenado a 27 anos por matar e carregar o corpo da própria mãe em carrinho de mão em Manaus


A prisão de ‘Chocolate’ ocorreu no contexto da megaoperação Espoliador, que está em andamento em todo o estado. O criminoso já possuía um mandado de prisão desde 2024 por associação criminosa e roubo e é investigado por outros 35 crimes. A ação, que conta com o apoio de 700 policiais, visa desmantelar grupos criminosos responsáveis por crimes como roubo, latrocínio e receptação.

Além de ‘Chocolate’, outros dois criminosos, conhecidos como ‘Bill’ e ‘Mangolé’, formam o trio de liderança do TCP. Até o momento, 448 pessoas foram capturadas durante a operação, que segue em andamento em diversas regiões do Rio de Janeiro.