Home Polícia Três envolvidos com crime organizado são presos na operação Caapiranga Livre

Três envolvidos com crime organizado são presos na operação Caapiranga Livre

0
Três envolvidos com crime organizado são presos na operação Caapiranga Livre
Material apreendido. (Foto: Divulgação/PC-AM)

Três pessoas, sendo um indivíduo e um casal, foram presas em flagrante, nesta quinta-feira (13/06), por envolvimento com tráfico de drogas no município de Caapiranga (a 134 quilômetros de Manaus). Na ocasião, foram apreendidas drogas, dinheiro e outros materiais utilizados no comércio dos entorpecentes.

Os presos foram identificados como Gustavo Moraes da Silva, 25, conhecido como “Bugiga”, Josilene Reis da Silva, 34, e William Thiago Caldas Lima, 21. Eles foram presos em locais distintos do município, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em suas respectivas residências.

De acordo com o delegado Claudenor Medeiros, titular da 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Caapiranga, há alguns meses, a equipe policial vinha investigando possíveis envolvidos com uma organização criminosa que comercializava entorpecentes no município. A partir da identificação deles, foi representado pelos mandados de busca e apreensão dos alvos.

“Tomamos conhecimento da localidade de William por meio de rede social, onde ele exibia drogas e armas. Após investigações, foi constatado que ele é responsável pelo núcleo de distribuição de entorpecentes e de cobranças da organização criminosa”, afirmou.

De acordo com o delegado, durante a prisão de William, foram apreendidas 51 porções de oxi; maconha do tipo skunk; um aparelho celular da marca Motorola; dinheiro; material para embalagem de drogas, entre outros.

“Ainda nesta manhã, efetuamos a prisão do casal Gustavo e Josilene. Com eles também foram encontrados com vários objetos, como celulares, dinheiros, material de embalagem, motocicleta e uma quantidade significativa de entorpecentes”, falou.


Leia mais:

Em suposto assalto, homem é morto a facadas na zona Norte de Manaus

Jovem envolvido com facção é morto com 16 tiros no Cidade de Deus, em Manaus


Procedimentos

Gustavo Moraes da Silva, Josilene Reis da Silva e William Thiago Caldas Lima responderão por tráfico de drogas e associação criminosa e ficarão à disposição da Justiça.