Home Política Anderson Torres pede STF para cumprir pena da Superintendência da PF

Anderson Torres pede STF para cumprir pena da Superintendência da PF

0
Anderson Torres pede STF para cumprir pena da Superintendência da PF
(Foto: Ton Molina/STF)

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres encaminhou um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (24/11) para que, caso sua pena seja executada de imediato, ele possa cumprir a prisão nas instalações da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília.

Torres foi condenado a 24 anos por participação na tentativa de golpe de Estado investigada pela Suprema Corte e segue recorrendo em liberdade com uso de tornozeleira eletrônica.

No documento enviado ao ministro Alexandre de Moraes, que conduz o processo no STF, os advogados afirmam que irão protocolar um novo recurso contra a condenação até 3 de dezembro. A defesa também argumenta que, se houver ordem de início imediato do cumprimento da pena, o ex-ministro deve ser encaminhado à sede da PF no Distrito Federal ou ao Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP), da Polícia Militar. A defesa reforça que a alternativa é considerada compatível com sua carreira de delegado federal.


Leia mais

Por unanimidade, STF vota por manter prisão preventiva de Bolsonaro

Leia a íntegra da ata de audiência de custódia que manteve a prisão preventiva de Jair Bolsonaro


Os representantes de Torres alegam que ele já foi alvo de ameaças de morte quando comandou a segurança pública do DF e que atualmente faz uso de medicamentos para tratar depressão. Por isso, sustentam que o local onde ele for preso deve garantir condições adequadas de proteção.

“Na eventual hipótese de determinação da execução antecipada da pena, pugna-se que o cumprimento da reprimenda se dê na Superintendência da Polícia Federal no DF ou no Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP), ou, ainda, em estabelecimento congênere, compatível com a condição funcional do sentenciado e necessário à sua proteção.”

*Com informações da Agência Brasil.