Home Política Apoiadores oram com Bolsonaro de papelão em vigília pelo ex-presidente

Apoiadores oram com Bolsonaro de papelão em vigília pelo ex-presidente

0
Apoiadores oram com Bolsonaro de papelão em vigília pelo ex-presidente
Apoiadores em vigília por Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução).

Na noite de sábado (22/11), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram para realizar uma vigília pelo ex-presidente após a prisão realizada na manhã do mesmo dia. O ato foi realizado na altura do balão do Jardim Botânico, próximo ao condomínio em que Bolsonaro mora.

Os filhos do ex-chefe do Executivo, senador Flávio Bolsonaro e vereador Carlos Bolsonaro, estiveram no local. A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) e o desembargador aposentado Sebastião Coelho também participaram.

Um pastor iniciou as orações orando pela vida do ex-presidente. Para simbolizar Bolsonaro, o grupo se reuniu ao redor de um boneco de papelão em tamanho real com a imagem do ex-presidente.

Muito emocionados, apoiadores do ex-presidente choraram ao abraçar Flávio. O senador convocou o ato pelas redes sociais na tarde deste sábado e reiterou o convite aos apoiadores, em live transmitida nas redes sociais.

Flávio Bolsonaro, em ato de oração pelo ex-presidente preso (Foto: Reprodução).

Leia mais:

Vizinhos de Bolsonaro fazem churrasco após prisão de ex-presidente

Coincidência? Bolsonaro é preso no dia 22, número usado nas eleições de 2022


Prisão de Bolsonaro

Bolsonaro foi preso após pedido formulado pela PF, que alegou, em parecer encaminhado ao Supremo, risco de fuga do ex-presidente diante da vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em frente ao condomínio do pai. O relato foi endossado pela procurador-geral da República, Paulo Gonet, em parecer apresentado ainda na madrugada de sábado.

Na decisão, Moraes citou que Bolsonaro tentou violar a tornozeleira eletrônica. No início da tarde, o ministro retirou o sigilo do vídeo que mostra o ex-presidente confessando ter usado um ferro de solda para queimar o dispositivo preso ao tornozelo.

*Com informações de Metrópoles