Home Destaque “As pessoas que trabalham são perseguidas”, diz Jesus Alves ao defender gestão municipal

“As pessoas que trabalham são perseguidas”, diz Jesus Alves ao defender gestão municipal

0
“As pessoas que trabalham são perseguidas”, diz Jesus Alves ao defender gestão municipal
Foto: João Viana / Semcom

O secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, Jesus Alves (MDB), respondeu às críticas da oposição e saiu em defesa da gestão do prefeito David Almeida (Avante), destacando os programas habitacionais e de regularização fundiária implementados pelo Executivo municipal. Em discurso enfático nesta terça-feira (20/1), o secretário atribuiu os ataques aos resultados alcançados pela administração municipal e ressaltou a origem popular da equipe.

“Muitos prefeitos por aqui, muitos prometeram, mas o único que realizou foi esse cabra macho e trabalhador da periferia da zona Sul, chamado David Almeida. E eu não vou cansar de falar e de dizer, as pessoas que trabalham são perseguidas, mas existe um Deus que está no céu, que assiste tudo, e no dado momento restabelece a verdade de tudo”, afirmou.

Segundo Jesus Alves, a insatisfação de adversários políticos estaria relacionada à criação de políticas públicas consideradas inéditas no município.

“A raiva deles é porque o David criou o maior programa habitacional da história dessa cidade. A raiva deles é porque o David criou o maior programa de regularização fundiária da história da cidade. A raiva deles é porque nós criamos um programa de referência nacional, que é o programa de reforma de casa chamado Casa Manauara”, disse.


Saiba mais: 

Projeto cultural de Manacapuru tem prazo de captação prorrogado pelo Ministério da Cultura

Suframa destrava projetos e autoriza nova fábrica no Polo Industrial de Manaus


O secretário também enfatizou o perfil social da gestão e afirmou que a equipe é formada majoritariamente por pessoas de origem humilde.

“A raiva deles é porque, ao invés de se parecer com pessoas humildes, nós somos humildes, porque todos nós, praticamente todos da gestão, viemos de origem humilde. Temos que, para conseguir as coisas, temos que batalhar, temos que trabalhar e temos que lutar. Nada é fácil”, declarou.

Ao pedir desculpas pelo tom do desabafo, Alves reafirmou que a administração municipal seguirá enfrentando os desafios.

“Quero pedir desculpa de vocês pelo meu desabafo e dizer para vocês que ninguém vai parar essa administração do David, porque uma coisa é certa, nós não temos medo de trabalho. Os desafios podem se avizinhar, mas o que não nos falta, é coragem para enfrentar e continuar levando dignidade do jeito que estamos levando hoje”, afirmou.

Assista: