A audiência de custódia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será feita neste domingo (23/11), às 12h. Ela ocorrerá por videoconferência.
Bolsonaro foi preso na manhã de sábado (22) por agentes da Polícia Federal. Em trecho do mandado de prisão preventiva, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), informa que a audiência de custódia acontecerá apenas neste domingo, por meio de uma videoconferência.
Na audiência, o ex-presidente terá de explicar porque tentou violar a tornozeleira eletrônica que usava desde julho.
Leia mais:
Vizinhos de Bolsonaro fazem churrasco após prisão de ex-presidente
Donald Trump comenta prisão de ex-presidente Jair Bolsonaro
Entenda o caso: Bolsonaro preso
Bolsonaro foi preso após pedido formulado pela PF, que alegou, em parecer encaminhado ao Supremo, risco de fuga do ex-presidente diante da vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em frente ao condomínio do pai. O relato foi endossado pela procurador-geral da República, Paulo Gonet, em parecer apresentado ainda na madrugada de sábado.
Na decisão, Moraes citou que Bolsonaro tentou violar a tornozeleira eletrônica. No início da tarde, o ministro retirou o sigilo do vídeo que mostra o ex-presidente confessando ter usado um ferro de solda para queimar o dispositivo preso ao tornozelo.
*Com informações de Metrópoles