Home Política “A Câmara Municipal de Manaus tem sido um puxadinho da prefeitura”, dispara Capitão Carpê

“A Câmara Municipal de Manaus tem sido um puxadinho da prefeitura”, dispara Capitão Carpê

0
“A Câmara Municipal de Manaus tem sido um puxadinho da prefeitura”, dispara Capitão Carpê
(Foto: Erika Oliveira/ Onda Digital)

O vereador Capitão Carpê (PL) criticou duramente a base aliada do prefeito David Almeida (Avante) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), após mais um requerimento de sua autoria ser rejeitado na sessão desta terça-feira (03/06). O parlamentar, que faz oposição ao prefeito, desabafou ao afirmar que a Casa Legislativa estaria “subordinada” ao Executivo municipal.

“Eles têm derrubado não só este, mas qualquer requerimento em que solicitamos transparência da Prefeitura de Manaus. A Câmara Municipal tem sido, definitivamente, um puxadinho da prefeitura. Os vereadores fazem o que o prefeito manda”, declarou Carpê.

Segundo ele, a rejeição de propostas que buscam informações ou fiscalizam ações do Executivo tem se tornado rotina na Casa. “Qualquer requerimento que vá contra os interesses do prefeito é automaticamente derrubado pela base”, reforçou.

Assista o vídeo


Saiba mais: 

Fora do tabuleiro político, Rebecca Garcia diz que afastamento ‘não é definitivo’

Mitoso: “Toda população manauara precisa acompanhar o que o vereador está propondo ou deixando de fazer”


Na mesma linha, o vereador Rodrigo Sá (PP), também em primeiro mandato, manifestou indignação com a rejeição de seu requerimento, que tratava da situação dos ônibus que circulam em Manaus. Para ele, o sistema de transporte coletivo está sucateado e precisa de atenção urgente.

“São ônibus velhos, sucateados, e a gente sequer sabe a idade desses veículos. Muitos possivelmente vieram de outros estados, maquiados, e foram colocados em circulação. Meu requerimento era simples, republicano, de transparência, e exigia da prefeitura uma atitude compatível. Mas, infelizmente, foi derrubado pela Casa”, afirmou.

Rodrigo concluiu dizendo que a resistência da base governista em aprovar pedidos de informação mostra que não há interesse em permitir que a população conheça a real situação da cidade.
“Isso acontece porque a base do prefeito não quer que a população saiba o que realmente está acontecendo em Manaus”, finalizou.

Assista o vídeo: