Home Destaque Políticos do Amazonas usam ‘lata de conserva’ como crítica a enredo que homenageou Lula

Políticos do Amazonas usam ‘lata de conserva’ como crítica a enredo que homenageou Lula

0
Políticos do Amazonas usam ‘lata de conserva’ como crítica a enredo que homenageou Lula

A crítica à família tradicional brasileira feita em uma das alas da Escola de Samba Acadêmicos de Niterói, que apresentou um enredo homenageando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no último domingo (15/2), fez com que políticos conservadores do Amazonas invadissem as redes sociais com post de suas famílias conservadoras.

A ala mostrava a família dentro de latas de conserva, o que serviu de mote para os amazonenses conservadores. O ex-vereador e ex-deputado estadual Marco Antônio Chico Preto (PL) foi um dos primeiros a postar a foto da família dele dentro de uma lata de conserva e destacando a fé deles nos princípios cristãos e conservadores.

(Foto: Reprodução)

 

O prefeito licenciado de Manaus, David Almeida (Avante), também entrou na brincadeira e postou uma foto dele e da primeira-dama Izabelle Fontenele Almeida, dentro de uma lata de conserva que trazia a frase “somos uma família conservadora baseada nos princípios cristãos”.

(Foto: Reprodução)

O ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes (PP), também entrou na onda e publicou foto dele com a esposa e as duas filhas, uma delas, a deputada estadual Débora Menezes (PL). Na legenda vinha escrito a frase: “Família Menezes em conserva”.

A ex-apresentadora de televisão Norma Araújo, uma das maiores críticas aos governos petistas, também fez questão de publicar um post destacando seus valores conservadores e a esperança de que o mal, representado pelo presidente Lula, não vai durar para sempre.


Leia mais:
Comandante de lancha que naufragou no Encontro das Águas está foragido

Marinha abre inquérito para investigar causas e responsáveis por naufrágio no Encontro das Águas


Além desses, o líder do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Felipe Souza (UB), também compartilhou três fotos-montagem com a sua família em latas de conservas. Na legenda, Souza destacou: “Firmes nos valores que sustentam nosso lar, guiados pela Palavra de Deus, a Bíblia”.

(Foto: Reprodução)

O vereador Roberto Sabino (Republicanos) não perdeu tempo e logo compartilhou a sua lata de conserva com foto de família (em formato animação) nas redes sociais. O parlamentar disse que “nada substitui o que é construído dentro de casa”, como caráter e responsabilidade.

(Foto: Reprodução)

Qual o objetivo da crítica feita pela escola?

A Acadêmicos de Niterói apresentou uma ala denominada “Neoconservadores em Conserva”, que representou pessoas ligadas ao neoconservadorismo (um termo que mistura política conservadora com atitudes reacionárias) como figuras dentro de latas de conserva com o rótulo “família tradicional”.

As fantasias incluíam grupos de pessoas que, no entender do carnavalesco, apresentam pautas contrárias às defendidas pelo presidente Lula, como políticas sociais e direitos trabalhistas. Dentre esses grupos estavam representados agropecuaristas, mulheres de classe alta, defensores da ditadura militar e evangélicos.