
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), destacou neste sábado (27/9), a relevância da religião no cenário político, especialmente em relação às eleições de 2026. A declaração foi feita durante a Conferência de Liderança Política da Assembleia de Deus no Amazonas (Colpadam), realizada na capital.
David Almeida comenta sobre a forças das igrejas evangélicas nas eleições de 2026 pic.twitter.com/sStVDfhFfR
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) September 27, 2025
Segundo Almeida, a Igreja Assembleia de Deus exerce um papel de destaque na política brasileira e, no Amazonas, tem forte representatividade sob a liderança dos pastores Silas Câmara e Jônatas. “Eles têm uma influência muito grande nas eleições, dado o seu tamanho, a sua representatividade”, diz o prefeito.
Leia mais
Evento político da Assembleia de Deus reúne Wilson, Omar, Braga e David Almeida em Manaus
“Um evento como esse, ele demonstra exatamente isso, a força da igreja e o tamanho da sua representatividade”, afirmou o prefeito, que evitou se colocar como prefeito de Manaus no evento “Eu quero ser, assim, um orientador, mesmo eu sendo um evangélico, alguém criado num lar cristão. E eu vejo que essa representação da Igreja Assembleia de Deus, que é a maior entidade representativa”, declarou.
A Colpadam reuniu importantes autoridades políticas do estado, entre elas o governador Wilson Lima (União Brasil) e os senadores Eduardo Braga (MDB), Omar Aziz (PSD) e Plínio Valério (PSDB).