Home Política “De onde eu vim até onde cheguei, foi pelas mãos e pela vontade de Deus e do povo”, diz David Almeida

“De onde eu vim até onde cheguei, foi pelas mãos e pela vontade de Deus e do povo”, diz David Almeida

0
“De onde eu vim até onde cheguei, foi pelas mãos e pela vontade de Deus e do povo”, diz David Almeida
Foto: João Viana / Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), relembrou nesta quinta-feira (8/1) o início da sua trajetória política e destacou a gratidão como um dos pilares da sua atuação à frente do Executivo municipal. Durante declaração na reinauguração da escola municipal Professora Percília do Nascimento Souza, bairro Compensa 2, zona Oeste da cidade, o chefe do Poder Executivo afirmou que começou na política em 1996, exercendo funções simples em campanhas eleitorais, e ressaltou que o caminho até à Prefeitura foi marcado “pelo trabalho, pela fé e pelo apoio da população”.

“Quando eu entrei na política, quando na verdade, não é que eu entrei na política, quando eu comecei a trabalhar na política em 1996, veja como é o destino… eu vim bandeirar, eu vim dirigir um carro na campanha do Alfredo Nascimento, a primeira eleição do Alfredo Nascimento”, disse.

David Almeida também recordou o período em que atuou no bairro Compensa, onde afirmou ter iniciado relações políticas importantes.

“Eu vim trabalhar aqui na Compensa, aqui eu conheci o Selito, que na época era candidato a vereador. Aí é que nós passamos a avançar”, declarou.


Saiba mais: 

David Almeida anuncia pacote de obras e entregas para Manaus em 2026

STF já responsabilizou 1.399 pessoas pelos atos de 8 de janeiro


Ao falar sobre sua trajetória, ele enfatizou a gratidão a Deus e à população manauara.

“Eu sou um homem muito grato a Deus, porque um cara que entrou na política pra balançar a bandeira e entregar santinho na rua… Eu sou grato a Deus primeiramente e ao povo da minha cidade que me fez prefeito duas vezes”, afirmou.

Segundo Almeida, a confiança recebida deve ser devolvida em forma de trabalho.

“Em forma de trabalho e resultados, toda a confiança que em mim foi depositada pelo povo e por Deus. Homem, grato, talvez, a gratidão seja uma das maiores virtudes do ser humano”, disse.

O prefeito concluiu destacando que a fé o motiva diariamente e orienta sua gestão.

“É por isso que eu me ajoelho todos os dias para agradecer a Deus pela vida que eu tenho. Porque de onde eu vim, com as condições que eu tive, aonde eu cheguei, eu cheguei pelas mãos e a vontade de Deus e também pela bondade do povo. E eu trabalho diuturnamente para poder dar, devolver em forma de serviços e resultados a confiança que em mim foi depositada pelo povo da minha cidade. Então, é esse trabalho que nós estamos fazendo”, frisou.

Assista: