A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou, nesta quarta-feira (19), sessão que destacou a importância da doação de sangue para salvar vidas na cidade. O debate ocorreu durante a Tribuna Popular, proposta pelo vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB).
Durante a sessão, diversos vereadores ressaltaram a relevância do tema. Entre eles, a vereadora Professora Jacqueline (União Brasil), recém-reconduzida ao cargo após mudanças recentes na composição da Casa, que destacou a doação de sangue como um ato de cidadania e reconheceu a FHEMOAM como referência nacional na área da saúde.
“Doar sangue, fazer o seu ato de cidadania, porque doar sangue é um ato de cidadania, né? Então, a HEMOAM, para mim, é um dos grandes centros de saúde, referência no Brasil, pelo trabalho que vem fazendo. E a senhora que está à frente, tenho certeza que cada pedra, que cada móvel, cada pedra daquele centro ali, a HEMOAM, a gente sabe que foi muito trabalho, muito esforço, muita dedicação. Então, quero parabenizar o Rosivaldo, a senhora, doutora Socorro Sampaio, porque sem essa dedicação, a gente não teria esse avanço que a gente tem hoje. Então, parabéns a todos vocês e continue lá”, frisou.
Esse é considerado o primeiro manifesto da parlamentar de volta ao cargo depois da “dança das cadeiras” envolvendo Joana Darc (UB). Nesta quarta, houve sessão ordinária, mas a parlamentar não se pronunciou em momento algum.
Saiba mais:
Senador Omar Aziz denuncia avanço das facções e diz que Projeto Antifacção precisa sair do papel
Pagamento de pensionistas e aposentados da AmazonPrev está garantido, diz Wilson Lima
Presidindo a sessão, Rosivaldo Cordovil (PSDB) agradeceu a fala da colega e ainda desejou boas-vindas ao retorno da parlamentar, afirmando que a presença dela traz “o espírito público” para a Casa e a capital amazonense.
“Então, parabéns e obrigada vereadora professora Jacqueline, seja bem-vindo à Câmara Municipal de Manaus. Vossa Excelência empresta a sua voz e o seu trabalho e o espírito público para esta casa e para a cidade de Manaus, novamente, estando aqui conosco. Nós agradecemos”, finalizou.
Acompanhe:
De volta ao cargo, a vereadora compartilhou, em suas redes sociais, registros da recepção feita pelos colegas na Câmara Municipal de Manaus. Nos stories publicados no Instagram, a parlamentar mostrou momentos da volta ao plenário, incluindo a troca da placa de identificação do vereador Amauri Gomes pelo seu nome.