Home Política Deputado lança ‘Janjômetro’ para fiscalizar gastos da primeira-dama e acusa governo de intimidação

Deputado lança ‘Janjômetro’ para fiscalizar gastos da primeira-dama e acusa governo de intimidação

0
Deputado lança ‘Janjômetro’ para fiscalizar gastos da primeira-dama e acusa governo de intimidação
(Foto: Montagem)

Na última semana, o deputado estadual de São Paulo, Guto Zacarias , do Movimento Brasil Livre (MBL), lançou o site Janjômetro para fiscalizar gastos de Janja da Silva , esposa de Luiz Inácio Lula da Silva. O site exibe um contador que atribuiu à primeira-dama um total de R$ 63.036 milhões em despesas públicas.

O site permite que os usuários se cadastrem inserindo dados como nome, e-mail, telefone e senha, para acompanhar os valores de Janja da Silva. A página do cadastro também exibe o suposto valor gasto, abaixo de um desenho da primeira-dama e a frase: “medindo quanto ela esbanja seu suor”.

O site utiliza a frase: “medindo quanto ela esbanja seu suor”, ao lado de um desenho da primeira-dama cercada de dinheiro, reforçando o tom crítico da iniciativa.

janjômetro
Página de cadastro do site ‘Janjômetro’ (Foto: Reprodução)

O Janjômetro pode ser acessado por meio do link: https://www.janjometro.com/

Segundo uma publicação de Zacarias no X (antigo Twitter) feita na quarta-feira (05/10), a página já conta com mais de 100mil cadastros.

Em outra postagem ele escreveu: “Janja tem direito de gastar seu dinheiro?”


Saiba mais:


Em meio à repercussão do Janjômetro , Zacarias afirmou ter notícias que, segundo ele, partiram de aliados do governo federal. Em postagem recente, o deputado declarou:

“Esta manhã, recebi uma ligação em tom de ameaça, ‘pedindo’ para que eu retiresse o Janjômetro do ar e evitasse problemas maiores”, relatou.

O parlamentar ainda acusou o governo de tentar censurá-lo e insinuou que a pressão tem motivações políticas, destacando:

“Para essa gente, negro só serve quando está com o grilhão ideológico no pé votando 13. Se ousar bater de frente, vai ser censurado e perseguido”, completou Zacarias.