Home Destaque Dois dias após participar da filiação de Tadeu de Souza, Roberto Cidade critica movimentações de David Almeida

Dois dias após participar da filiação de Tadeu de Souza, Roberto Cidade critica movimentações de David Almeida

0
Dois dias após participar da filiação de Tadeu de Souza, Roberto Cidade critica movimentações de David Almeida
(Foto: Divulgação/Aleam)

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil), fez duras críticas, nesta sexta-feira (13/2), ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e ao grupo político dele por supostamente ter se lançado candidato ao Governo do Estado pouco mais de um ano após ganhar a reeleição na capital.

“Eu vejo a manifestação do grupo político do atual prefeito de Manaus, que já está em plena campanha. Acabaram de sair de uma eleição, o atual prefeito foi eleito, mas já está pensando em ser governador. O poder não está acima de tudo, nós precisamos pensar no povo do nosso Estado. Quem pensa em poder, tudo pelo poder, acaba se atropelando. Tenho certeza que a população do Amazonas sabe reconhecer quem trabalha e quem faz uma política com responsabilidade”, atacou Cidade.

Segundo o deputado, o povo percebe quem são os políticos que só pensam no poder, já estão em campanha e não é assim que funciona. Cidade também garantiu que é um político de grupo e entende o posicionamento do governador Wilson Lima (União Brasil) que busca construir um grupo forte, com quadros fortes para defender o estado no congresso e também chefiar o governo do estado.

“Não é momento de campanha, mas, sim, de composições. A janela partidária abre em março e vai até abril. No atual cenário eu estou pré-candidato a deputado federal, mas política é construção e vou analisar com calma para ver o que é melhor, pois Deus sabe de tudo e coloco minha vida nas mãos dele”, afirmou Cidade, que é cotado para ser o indicado de Wilson ao posto de vice-governador em uma chapa organizada por Wilson Lima.


Saiba mais:

Filiação ao PP deixa Tadeu de Souza livre para disputar o Governo do Estado em outubro

Produção Industrial no AM medida pelo IBGE teve crescimento de 0,1% ao longo de 2025


Grupo de Cidade também se movimenta

Apesar da crítica ao grupo de David Almeida, Cidade participou de um dos momentos mais importantes do cenário pré-eleitoral um dia antes, em Brasília, quando o vice-governador, Tadeu de Souza, conduzido por Wilson Lima, se filiou ao Partido Progressista (PP), que está federado com o União Brasil.

Tadeu foi tratado pela direção da Federação União Progressista, em nota na qual anunciou a filiação dele, como virtual candidato ao Governo do Estado e Wilson candidato ao Senado.

“A filiação integra a estratégia política para a disputa da reeleição no Governo do Estado e para a candidatura de Wilson Lima ao Senado pelo União Brasil”, diz o post oficial do União Brasil sobre o ato realizado em Brasília com a presença dos presidente do UB, Antonio Rueda, e do PP, senador Ciro Nogueira.

Por este acerto, Wilson Lima deixa o governo em 4 de abril para disputar o Senado e Tadeu de Souza assume o cargo para concluir o atual mandato e buscar a reeleição em outubro numa chapa cujo indicado a vice é justamente Roberto Cidade, hoje crítico das movimentações políticas do grupo de David Almeida.

Assista: