O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comentou nesta quarta-feira (14/1) a recente decisão dos Estados Unidos de congelar os vistos para imigrantes. A nova decisão do governo americano afeta 75 países, entre eles o Brasil. Por meio de um vídeo publicado em seu perfil do X, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro justificou a decisão afirmando que o Brasil é um país envolvido com terrorismo.
“O que você espera de um país que se associa ao Hamas, que recebe navio de guerra do Irã, que claramente tem uma base política baseada em traficantes de drogas e se beneficia do domínio do tráfico durante o período eleitoral”, declara o ex-deputado, que diz que o Brasil não é um país sério.
Leia mais
EUA confirmam congelamento de vistos para imigrantes de 75 países; Brasil é afetado
Crianças fazem protesto dentro do Roblox após novas restrições no chat de voz do jogo
Eduardo também cita que, durante o Governo Bolsonaro havia retirado a obrigatoriedade do visto para americanos que viesse ao Brasil para fazer turismo, mas que o presidente Lula retomou a regra a partir de seu terceiro mandato a partir de 2022.
“O Brasil não é um país sério”, diz Eduardo Bolsonaro após congelamento de vistos pic.twitter.com/WVAocRM3iR
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 14, 2026
“É complicado você querer que se leve a sério um país igual o Brasil nesse rumo internacional que está tomando. Queira Deus a gente mude tudo isso ainda esse ano, porque a gente vai ter, Deus quiser”, conclui Eduardo Bolsonaro, colocando em cheque a possibilidade de uma eleição justa e limpa em 2026.