O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) reagiu nas redes sociais à visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na Penitenciária da Papuda, em Brasília, nesta quinta-feira (29/1). Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses por liderar uma tentativa de golpe de Estado em 2023.
Eduardo afirmou ter ficado “especialmente satisfeito” com o encontro e destacou que o gesto faz bem ao pai em um momento difícil, além de reforçar a esperança em “dias melhores”.
O ex-deputado também disse ter se alegrado ao ver o irmão, Carlos Bolsonaro (PL), ao lado do governador após a visita. Segundo Eduardo, a iniciativa fortalece laços políticos.
A visita marca o primeiro encontro entre Tarcísio e Bolsonaro desde setembro, quando o ex-presidente ainda estava em prisão domiciliar.

Leia mais
Tarcísio diz que Bolsonaro aprova nome de Caiado para 2026 e mantém apoio a Flávio
Após visita a Bolsonaro, Tarcísio diz que dará palanque a Flávio em SP
O episódio ocorre após Bolsonaro declarar apoio à candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência em 2026, eleição para a qual Tarcísio chegou a ser cogitado como nome da direita.
Após a reunião, Tarcísio afirmou que seu foco permanece em São Paulo e defendeu a concessão de prisão domiciliar a Bolsonaro sob a justificativa da idade avançada e problemas de saúde do ex-presidente.
(*) Com informações do Metrópoles.