Home Destaque Eduardo Bolsonaro diz que redução de tarifas dos EUA não teve influência da diplomacia brasileira

Eduardo Bolsonaro diz que redução de tarifas dos EUA não teve influência da diplomacia brasileira

0
Eduardo Bolsonaro diz que redução de tarifas dos EUA não teve influência da diplomacia brasileira
(Foto: reprodução)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou às redes sociais nesta quinta-feira (20/11) para comentar a decisão dos Estados Unidos de reduzir em 40% a tarifa de importação sobre parte dos produtos brasileiros.

Em postagem no X (antigo Twitter), o parlamentar afirmou que a medida não tem relação com a diplomacia brasileira, mas sim com pressões internas enfrentadas pelo governo Donald Trump.

Segundo ele, a Casa Branca tomou a decisão para tentar aliviar a inflação em setores que dependem de insumos estrangeiros. Eduardo também avaliou que Trump busca mostrar resultados rápidos à população antes das eleições legislativas previstas para 2026.

O deputado ainda responsabilizou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pelas tarifas de 50% que seguem aplicadas aos demais produtos brasileiros. Ele voltou a chamar o imposto de “tarifa-Moraes” e afirmou que a suposta instabilidade jurídica no país teria facilitado a adoção da medida pelos EUA.


Leia mais

EUA suspende tarifa de importação de 40% do café, frutas, carne bovina e outros produtos brasileiros

Donald Trump confirma que governo de Maduro está no fim, mas não confirma possibilidade de ataque à Venezuela


Eduardo Bolsonaro defendeu que o Brasil precisa recuperar segurança jurídica e reforçar o respeito às liberdades para evitar prejuízos econômicos e manter relações internacionais estáveis.