
O vereador Elan Alencar (DC) destacou nesta segunda-feira (22/9), em entrevista ao Depois do Plenário, a importância da retomada do programa Minha Casa, Minha Vida na capital amazonense. O parlamentar ressaltou o papel do senador Eduardo Braga (MDB-AM) como relator da medida provisória que reativou o programa no Congresso Nacional, bem como a participação do prefeito David Almeida (Avante) e do governo federal na execução das ações.
Elan aproveitou para rebater uma fala do colega, vereador Zé Ricardo (PT), que durante a sessão plenária desta segunda, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), havia dito que alguns parlamentares evitam citar o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao tratar de ações federais.
“Não temos nenhuma dificuldade em falar o nome do presidente Lula. Ele é o presidente da República e foi no governo dele que o programa Minha Casa, Minha Vida foi retomado. Manaus, inclusive, é a capital com o maior número de moradias dentro do projeto”, afirmou Elan.
O vereador destacou ainda que a recriação da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), aprovada por unanimidade pelo Legislativo manauara, foi fundamental para que a Prefeitura pudesse firmar convênios e receber recursos destinados às novas moradias.
“No último final de semana, junto com o senador Eduardo Braga, estivemos visitando os canteiros de obras. O que começou há dois anos hoje já é uma realidade. É um avanço muito importante para Manaus”, completou.
Saiba mais:
Zé Ricardo alfineta Elan Alencar por não citar Lula em discurso sobre ‘Minha Casa Minha Vida’
Eron Bezerra critica Bolsonaro: “ele passou quatro anos tentando destruir o Poder Judiciário”
Acompanhe: