O líder do prefeito David Almeida (Avante) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Eduardo Alfaia (Avante), revelou, durante o Congresso Mundial de Jovens e Adolescentes das Assembleias de Deus – Ministério Madureira (Conjadem), que Renato Junior (Avante) será prefeito de Manaus a partir de 30 de março.
“Aprouve a Deus me dar a oportunidade de estar exercendo uma função pública ao seu lado e ao lado do prefeito David Almeida. Quero te pedir para vir aqui na frente, nosso vice-prefeito Renato Júnior. Ele é vice até 30 de março irmãos. Dia 30 de março ele passa a ser prefeito de Manaus se Deus quiser”, afirmou Alfaia ao chamar Renato para falar aos evangélicos reunidos no auditório Canaã, da Assembleia de Deus.
A frase do vereador ganha importância devido à posição de liderança que ele exerce no grupo político do prefeito David Almeida, sendo responsável pela manutenção da base aliada e as articulações necessárias para a aprovação de projetos de interesse da administração.
Ao ser chamado ao palco, Renato Júnior não contestou a fala de Alfaia e, ao contrário, assumiu uma postura de quem no próximo Conjadem estará numa posição de mais poder. “Se Deus quiser, no próximo ano, será um evento ainda maior, num local maior ainda”, prometeu.
Saiba mais:
Conservadores reagem a crítica de escola de samba que homenageou o presidente Lula
Justiça decreta prisão preventiva de comandante da lancha que naufragou no Encontro das Águas
Dúvida sobre candidatura
O prefeito David Almeida tem até o dia 4 de abril para decidir se vai ser candidato ao Governo do Estado, em outubro. A data é prevista no calendário eleitoral e marca um dos momentos mais importantes do processo de sucessão do governador Wilson Lima (UB).
Até dezembro do ano passado, David Almeida era tido como um dos principais aliados da pré-candidatura do senador Omar Aziz (PSD), mas essa hipótese hoje está descartada e todos os sinais públicos dados por ele indicam uma candidatura própria.
Na semana passada, por exemplo, antes de se licenciar do cargo e ao comentar que Renato Júnior foi chamado de vice-prefeito, David segredou a um vereador: “Vice-prefeito porque ele quer, eu já passei o cargo”. A fala, acompanhada da manifestação de Eduardo Alfaia, mostram que dentro do grupo político já é dado como certo que David será candidato contra Omar Aziz e, possivelmente, o vice-governador Tadeu de Souza, que vive a expectativa de assumir o governo com a saída de Wilson para disputar o senado.