Home Destaque Bolsonaro segue em fisioterapia respiratória após procedimento, informa boletim médico nesta terça (30)

Bolsonaro segue em fisioterapia respiratória após procedimento, informa boletim médico nesta terça (30)

0
Bolsonaro segue em fisioterapia respiratória após procedimento, informa boletim médico nesta terça (30)
(Foto: Isac Nóbrega/PR)

A equipe médica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou, na tarde desta terça-feira (30/12), um novo boletim informando que ele passou por mais um procedimento para conter crises persistentes de soluços. A intervenção, realizada no Hospital DF Star, em Brasília, durou cerca de três horas.

Bolsonaro está internado desde a véspera de Natal, inicialmente para a realização de uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral. Desde então, apresentou episódios recorrentes de soluços, o que levou à necessidade de procedimentos adicionais voltados ao bloqueio do nervo frênico, responsável pelas contrações involuntárias do diafragma.

De acordo com o boletim médico, o ex-presidente permanece em cuidados pós-operatórios e será submetido, nesta quarta-feira (31/12), a uma endoscopia digestiva alta para avaliação de refluxo gastroesofágico. O comunicado informa ainda que ele segue em fisioterapia respiratória, utiliza terapia de CPAP durante a noite e recebe medidas preventivas contra trombose.


Leia mais

Bolsonaro volta a ter soluços e passa por novo procedimento médico nesta terça (30)

Michelle anuncia fim de cirurgia de Bolsonaro para tratar crises de soluços


Desde a internação, Bolsonaro passou por uma sequência de intervenções. Em 25 de dezembro, foi realizada a cirurgia de hérnia inguinal bilateral. No sábado (27/12), ocorreu o bloqueio do nervo frênico, seguido de novo procedimento na segunda-feira (29/12). Nesta terça, a equipe médica realizou um reforço do bloqueio anestésico.

Mais cedo, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro utilizou as redes sociais para atualizar o estado de saúde do marido. Segundo ela, os soluços começaram pela manhã e persistiram ao longo do dia, motivando a decisão médica pelo novo procedimento.

(Foto: reprodução)

A internação e os procedimentos médicos foram autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a equipe médica, a previsão é de que Bolsonaro receba alta apenas após a virada do ano.

*Com informações do Metrópoles.