
A primeira-dama Janja da Silva participou nesta terça-feira (30/9) de um encontro com mulheres evangélicas em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O evento, promovido pela Igreja Família Viva, reuniu dezenas de participantes em um momento de diálogo e troca de experiências.
As fotos divulgadas no Instagram mostram a primeira-dama discursando em roda com o grupo. Na publicação, ela destacou:
“Hoje, em Caruaru, tive mais um encontro potente com mulheres evangélicas. Um encontro marcado pela troca de experiências, pela força da fé e pela união das mulheres.”
Segundo a primeira-dama, o diálogo também reforçou a esperança e a transformação que nascem da união.
“Juntas nos acolhemos e reafirmamos que, quando caminhamos lado a lado, a esperança se fortalece e a transformação acontece”, destacou Janja.
Lula faz “aceno” ao público evangélico
O encontro ocorre cerca de dez dias após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter feito um aceno ao público evangélico. Em entrevista ao podcast Papo de Crente, Lula afirmou que evita comparecer a cultos em períodos eleitorais para não transformar espaços religiosos em palanque político.
Na ocasião, Janja participou da gravação ao lado do marido, no Palácio da Alvorada, ressaltando que busca compreender como as políticas públicas impactam diretamente a vida das mulheres.
“Eu senti a necessidade de entender como as políticas públicas do governo do presidente Lula têm atingido as mulheres, principalmente das periferias, as mulheres negras… a gente não está falando de religião, a gente está falando do impacto dessas políticas na vida das mulheres”, disse a primeira-dama.