Home Destaque Joana Darc deixa Aleam para assumir Secretaria de Proteção Animal

Joana Darc deixa Aleam para assumir Secretaria de Proteção Animal

0
Joana Darc deixa Aleam para assumir Secretaria de Proteção Animal
(Foto: Divulgação)

A deputada estadual Joana Darc (União Brasil) vai assumir a Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal do Amazonas. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima (União Brasil), nesta terça-feira (30/9), em vídeo publicado nas redes sociais.

“Eu estou no hospital veterinário acompanhando os detalhes finais da montagem e tenho aqui um anúncio para fazer. A deputada Joana Darc, protetora dos animais, está se licenciando na Assembleia Legislativa para assumir a nossa Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal. Ela vai nos ajudar nessa política, que é fundamental para a proteção desses animais, sobretudo daqueles que estão em famílias em condição de vulnerabilidade”, afirmou o governador.

Wilson Lima também convidou a população para a inauguração do primeiro hospital veterinário público do Amazonas, que acontecerá no próximo sábado, 4 de outubro.

“A gente quer te convidar para a inauguração do primeiro hospital veterinário do estado. Vai ser sábado, 4 de outubro, dia mundial dos animais”, disse.

Joana Darc agradeceu a confiança e reforçou o convite para o evento: “Obrigada pela confiança governador @wilsonlimaam, obrigada por acreditar nesse sonho de todos que gostam dos animais, nós entregaremos o MAIOR LEGADO da causa animal! A missão será cumprida com louvor, vamos inaugurar e salvar a vida de muitos animais que precisam!

Assista:


Leia mais:

Deputada Joana Darc expõe vídeo de agressão com arma a servidor em condomínio de luxo em Manaus

Joana Darc pede que Amazonas Energia pague tratamento de cachorro atropelado por servidor: “Custos estão altíssimos”


Quem ocupa a vaga de Joana na Aleam?

Agora, que ocupará a cadeira da deputada no Plenário da Assembleia do Amazonas será a vereadora Professora Jacqueline (União Brasil), que ficou como suplente nas eleições de 2022. Nessa dança das cadeiras, quem assumiria o seu lugar na Câmara Municipal de Manaus (CMM), seria o atual secretário de Cultura do Amazonas, Caio André (UB). No entanto, como ele é o titular de uma pasta de governo, e quem está na vez é o ativista Amauri Gomes (UB), também defensor da causa animal, que nas últimas eleições municipais alcançou 7.788 votos.