Home Destaque Julgamento de Eduardo Bolsonaro é antecipado para 14 de novembro pelo STF

Julgamento de Eduardo Bolsonaro é antecipado para 14 de novembro pelo STF

0
Julgamento de Eduardo Bolsonaro é antecipado para 14 de novembro pelo STF
(Foto: reprodução)

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu antecipar o julgamento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Inicialmente, o julgamento teria início no dia 21 de novembro, mas foi antecipado para o dia 14 de novembro, em plenário virtual.

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro é acusado de coação por supostas ações realizadas nos Estados Unidos. Os ministros vão decidir se ele será ou não tornado réu em um processo criminal.


Leia mais

DPU diz que denúncia da PGR contra Eduardo Bolsonaro é irregular e pede que STF rejeite

Crítico de Sérgio Moro, juiz Eduardo Appio é afastado por suspeita de roubo de champagne


De acordo com denúncia apresentada pela PGR, Eduardo Bolsonaro e o blogueiro Paulo Figueiredo teriam tentado intimidar o Judiciário e atrapalhar as investigações sobre a tentativa de golpe de Estado.

Na última sexta-feira (31/10), a Defensoria Pública da União (DPU) apresentou a defesa do deputado, que não nomeou advogados particulares. A DPU pediu que o Supremo rejeite a denúncia, argumentando que a acusação não demonstra que Eduardo tivesse poder real de interferir em decisões do governo dos EUA, como sanções econômicas contra o Brasil.

*Com informações da CNN Brasil.