O subsecretário da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), Júnior Nunes, comentou sobre os trabalhos da secretaria para o ano de 2026 e também sobre as eleições deste ano, que vão eleger deputados, senadores, governadores e o presidente da República para os próximos quatro anos. Nunes ainda comentou sobre a possibilidade de o prefeito David Almeida concorrer nas eleições.
“Já são mais de 14 mil registros de imóveis. Vamos entregar ainda no mês de janeiro 576 apartamentos no residencial Carlos Braga”, afirmou o subsecretário, que também comentou sobre o bairro planejado que será feito na área do Monte Horebe, além da reforma de mais 400 casas que já foram entregues.
Junior Nunes também comentou sobre as eleições de 2026, confirmando que não possui pretensões de ser candidato. “Eu sou um soldado do time, mas não há pretensão alguma eleitoral minha para essa eleição de 2026”. Mesmo assim, o subsecretário não descarta uma possível ajuda, o que poderia indicar uma abertura para uma possível mudança de posição. “É uma questão de grupo, estou pronto para ajudar”.
Leia mais
PSDB não terá candidato próprio ao Governo do Estado e descarta apoio a Omar, revela Plínio Valério
Veja como tirar a certidão de quitação eleitoral de forma gratuita
Junior Nunes também afirma que o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), ainda não definiu se deixa a gestão municipal para se candidatar a algum cargo.
“O prefeito David Almeida nunca falou, nunca externou para a gente, para o seu time, qualquer tipo de candidatura dele pessoal para 2026”, afirmou Nunes.
No entanto, numa possível mudança de posição até o período de hábil para candidatura, Nunes tem seu palpite sobre qual cargo Almeida possa concorrer.
“Obviamente, na minha visão, na minha opinião, só cabe uma candidatura se ele assim decidir que é a governo do Estado. Não tem sentido você sair da Prefeitura de Manaus para disputar qualquer outro tipo de eleição”, diz Junior Nunes, que relembrou da gestão de David Almeida por quatro meses, em 2017, quando assumiu o cargo após a cassação do então governador José Melo. Na visão do subsecretário, David Almeida foi um bom governador, citando a promoção para os policiais militares do estado e o pagamento do abono para os professores.
Júnior Nunes comenta sobre David Almeida e eleições 2026: “Nunca falou sobre qualquer tipo de candidatura” pic.twitter.com/pLN9liAhKy
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 13, 2026