Home Política Reaja, Brasil: lideranças de direita no AM convocam seguidores para manifestação em Manaus

Reaja, Brasil: lideranças de direita no AM convocam seguidores para manifestação em Manaus

0
Reaja, Brasil: lideranças de direita no AM convocam seguidores para manifestação em Manaus
(Foto: reprodução)

Representantes da direita no Amazonas foram às redes sociais neste sábado (6/9) mobilizar seus seguidores para as manifestações que ocorrem em todo o país neste domingo (7/9). Em Manaus, o evento está previsto para às 16h, na Ponta Negra, no dia em que se comemora a Independência do Brasil.

Os protestos fazem parte do movimento “Reaja, Brasil”, que se opõe contra às decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e pede pela anistia para os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, considerados como antidemocráticos. Além disso, a manifestação também cobra liberdade para o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está sendo julgado pelo STF por envolvimento em suposta trama golpista.

 

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) se manifestou em suas redes repostando um vídeo do também deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Na postagem, o parlamentar pediu que seus eleitores utilizem camisa verde e amarelo nos atos.


Leia mais:

Bastidor: Elan Alencar deve disputar vaga na Aleam em 2026

“Até o feijão com arroz sai estragado”: Luiz Castro critica atuação da bancada do AM no Congresso


A deputada estadual Débora Menezes (PL-AM) também convocou seus seguidores: “No 07 de Setembro, vamos ocupar as ruas, reafirmando nosso amor à pátria e nossa força como povo.”, declarou.

O líder do Movimento Conservador do Amazonas, Sérgio Kruke, manifestou apoio direto ao ex-presidente Jair Bolsonaro: “Estaremos juntos nessa batalha até o fim”, publicou.

O ex-vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Marcel Alexandre (PL), pediu diretamente pela liberdade dos condenados pelo 8 de janeiro. No entanto, foi contestado por um seguidor: “Deus é bom o tempo todo. Ele é Justo. Sem anistia para golpistas inimigos da nação brasileira. Isto é pedagógico para que os golpistas não voltem a praticar estes crimes. Graça e paz”, comentou o internauta.

(Foto: Reprodução/Facebook)