Home Política Lula e Hugo Motta adiam reunião para tratar do fim da escala de trabalho 6×1

Lula e Hugo Motta adiam reunião para tratar do fim da escala de trabalho 6×1

0
Lula e Hugo Motta adiam reunião para tratar do fim da escala de trabalho 6×1
(Foto: Ricardo Stuckert/PR)

A reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), que trataria do fim da escala de trabalho 6×1, foi adiada e deve ocorrer apenas após o Carnaval. O encontro estava previsto para esta quinta-feira (12/2).

A agenda havia sido articulada pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, e contaria também com a participação dos ministros Luiz Marinho (Trabalho) e Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais).

Nesta semana, Hugo Motta encaminhou à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a proposta que extingue a escala 6×1. Após a análise de admissibilidade, o texto ainda precisará passar por uma comissão especial antes de seguir para votação no plenário da Câmara.


Leia mais

TCU restringe acesso do BC ao processo do Banco Master

TJSP entra com recurso contra suspensão dos “penduricalhos” determinada por Flávio Dino


A tramitação provocou ruídos com o governo, que avaliava enviar ao Congresso um projeto com pedido de urgência constitucional sobre o tema. Motta informou que pretende unificar as propostas apresentadas pelos deputados Érika Hilton (PSOL-SP) e Reginaldo Lopes (PT-MG).

O fim da escala 6×1 é considerado prioridade pelo governo para 2026. A expectativa do presidente da Câmara é concluir a análise da proposta até maio. Nos próximos dias, ele deve se reunir com o novo presidente da CCJ, Leur Lomanto Júnior (União Brasil-BA), para discutir os próximos passos e definir a relatoria após o Carnaval.

*Com informações da CNN Brasil.