Nesta quinta-feira (22/1), durante coletiva de imprensa, o chefe da Casa Civil de Manaus, Marcos Rotta, afirmou que não mudou de partido e que qualquer decisão sobre seu futuro político ainda está em fase de avaliação, além disso, ele destacou que mantém diálogo com o prefeito David Almeida, o vice-prefeito Renato Jr, ambos do Avante, e integrantes da gestão municipal, reforçando que não há imposições ou definições fechadas neste momento.
“Bom, primeiro que eu não mudei de partido, estamos avaliando o cenário, não mudei de partido ainda, estamos dialogando com o prefeito, com o vice-prefeito, com os nossos secretários, subsecretários”, afirmou.
Durante a fala, Rotta elogiou a forma como Almeida conduz as relações políticas dentro da administração e ressaltou a liberdade dada aos aliados para definirem seus próprios caminhos.
“O David é uma pessoa diferente nessa área, ele permite com que você sonhe e que você realize. O David não é de podar ninguém, então ele deixa as pessoas muito à vontade com relação a isso. Não é aquela pessoa que chama um determinado candidato e você vai ser isso, você vai ser aquilo, você vai fazer assim, você vai fazer assado. Não, ele dá total liberdade para que a gente possa trilhar o caminho que a gente escolhe”, completou.
Saiba mais:
Lula deve visitar Manaus em março, diz Sinésio Campos
Guia do eleitor: cargos e funções em disputa nas Eleições 2026
Rotta também fez um balanço de sua trajetória política, afirmando que os cargos que ocupou ao longo dos anos surgiram de forma espontânea.
“As coisas na minha vida política sempre aconteceram de forma muito natural. Foi natural que eu fui deputado estadual, deputado federal, vice-prefeito. Foi naturalmente que eu cheguei à Casa Civil, não impus isso, não pedi isso (…) Eu entrego tudo na mão de Deus, eu acho que Deus tem um plano pra gente”, disse.
Ao final, Marcos Rotta destacou que pretende manter a mesma postura em futuras disputas eleitorais.
“Se está dando certo até hoje, por que eu vou mudar essa regra? Se eu for ter sete eleições, graças a Deus eu vou vencer as sete eleições, então nós vamos continuar trilhando o caminho de forma extremamente natural”, concluiu.
Veja: