Home Destaque “Governo Lula sempre surge para nos prejudicar”, dispara Maria do Carmo sobre operação da PF no AM

“Governo Lula sempre surge para nos prejudicar”, dispara Maria do Carmo sobre operação da PF no AM

0
“Governo Lula sempre surge para nos prejudicar”, dispara Maria do Carmo sobre operação da PF no AM
(Foto: Reprodução)/ Redes Sociais)

A professora e pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo Seffair (PL), publicou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira (16/09) criticando a operação da Polícia Federal e do Governo Federal destinada a combater o garimpo ilegal nos municípios de Manicoré e Humaitá.

Em sua publicação, Maria do Carmo classificou as cenas como “lamentáveis” e afirmou que, embora o garimpo ilegal deva ser combatido, a ação não deveria gerar terror ou prejuízos à população local. Ela destacou que, durante a operação, moradores foram intimidados com gás de pimenta, justamente no dia em que se celebrava a padroeira de Manicoré, Nossa Senhora das Dores.

“Durante mais uma ação espetaculosa do governo Lula para combater garimpo ilegal, que sim, deve ser combatido, mas jamais causando terror e mais prejuízo para os moradores da região, que inclusive foram intimidados com gás de pimenta. Logo no dia em que se celebrava a padroeira de Manicoré, Nossa Senhora das Dores”, afirmou a pré-candidata.

Maria do Carmo também criticou o Governo Federal, afirmando que sempre que o Amazonas encontra formas de se destacar e se desenvolver, medidas do governo federal prejudicam o estado. Ela citou como exemplo as promessas recorrentes de melhorias na BR-319, sem resultados concretos.

“Eu não sei vocês, mas para mim, parece que sempre que o nosso Estado encontra uma forma de se destacar e desenvolver, o governo Lula surge para nos prejudicar. Assim é com a BR-319, que toda eleição vem com promessa de solução, mas na prática, nós somos vítimas da perseguição da Marina Silva, alinhada de primeira linha do presidente”, disse.

A pré-candidata concluiu afirmando que a política deve servir para melhorar a vida das pessoas, e não para explorar o sofrimento alheio, reforçando a necessidade de uma mudança na gestão do estado.

“Enquanto isso, a turma da esquerda lucra com o nosso atraso de vida. Chega da política do atraso, do não pode. A gente precisa de pessoas que realmente queiram fazer política com P maiúsculo, política de servir e mudar a vida das pessoas para melhor. Essa mudança vai começar por aqui, pelo nosso Estado. É aqui que começa o Brasil e nós vamos juntos fazer o nosso Amazonas ser grande como ele, de fato, é”, declarou.


Saiba mais:


Operação Boiúna destrói 71 dragas no Rio Madeira 

Na manhã da segunda-feira (15/09), a Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e a Força Nacional de Segurança Pública, cumpriu ordem judicial para destruir dragas utilizadas no garimpo ilegal entre os municípios de Manicoré e Humaitá. A ação, coordenada pelo Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia (CCPI Amazônia), visa combater a mineração clandestina que causa danos ambientais e riscos às comunidades ribeirinhas. Moradores relataram clima de tensão nas cidades, com uso de gás lacrimogêneo para dispersar aglomerações.

Assista ao vídeo: