Nesta quinta-feira (27/11), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), voltou a criticar duramente a oposição durante discurso em agenda que marca a assinatura da ordem de serviço do início da construção do complexo viário “Passarão”.
Em tom de defesa do trabalho realizado pela gestão municipal, o prefeito afirmou que ataques contra sua administração são baseados em “mentiras” e motivados por interesses políticos, ressaltando que a população já demonstrou apoio ao seu governo nas urnas.
“Eu não posso aceitar tanta gente aceitando a mentira. As pessoas acreditam mais na mentira do que no trabalho e na verdade, e nós estamos aqui para desfazer esses mentirosos”, declarou, citando trecho de uma música de Raul Seixas.
Segundo ele, a verdade prevalece diante das acusações e que mesmo com o resultado eleitoral, os ataques continuam.
“A população aprovou a nossa gestão. Ano passado vencemos a eleição contra as maiores estruturas colocadas contra uma gestão. Era nós contra todos […]. Eles precisam mentir, inventar, contar alguma coisa para enganar a população. Precisam cortar os fios da roda-gigante”, disse, em referência às críticas à estrutura instalada como parte da programação turística na Ponta Negra.
O prefeito relatou que chegou a sentir vergonha ao explicar o episódio a um grupo de prefeitos de outras cidades.
“Tem roda-gigante em Dubai, Londres, Paris, Los Angeles, Balneário Camboriú, Rio de Janeiro…só aqui em Manaus que as pessoas dão bola para esse tipo de gente”, afirmou.
Saiba mais:
Wilson Lima cumpre mega agenda em Autazes com investimentos no setor primário, serviços e entregas
Vereador de Manaus vai ao Rio de Janeiro participar de evento “pela vida”
O prefeito ampliou a comparação ao citar obras, escolas, unidades básicas de saúde e melhorias viárias. Segundo ele, muitas pessoas só valorizam Manaus quando conhecem cidades de tamanho similar ou maior. “Infelizmente, as pessoas se apegam às coisas pequenas”, criticou.
“Oposição baixa e pequena”
David voltou a atacar o que chamou de “política baixa e pequena”, afirmando que parte da oposição tenta desacreditar sua gestão com argumentos superficiais.
“Sabe o que elas precisam para atacar a gente? Um boné que eu uso, um tênis que eu uso, uma camisa que eu uso. É tão mesquinho o tipo de política que essa oposição acéfala faz”, declarou.
Segundo o prefeito, apesar dos ataques, a gestão continuará respondendo com entregas e melhorias para a cidade.
“Enquanto eles continuarem fazendo isso, nós vamos continuar dando respostas como estamos dando hoje, transformando problemas em soluções”, concluiu.