Home Política Michelle é autorizada a visitar Bolsonaro na prisão, mas Moraes faz exigência para os filhos

Michelle é autorizada a visitar Bolsonaro na prisão, mas Moraes faz exigência para os filhos

0
Michelle é autorizada a visitar Bolsonaro na prisão, mas Moraes faz exigência para os filhos
Michelle Bolsonaro. (Foto: reprodução/Ed Alves/CB)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, na manhã deste domingo (23/11), a visita da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, na Superintendência da Polícia Federal, para onde ele foi encaminhado para cumprir prisão preventiva desde a manhã de sábado (22).

A visita dela deve ocorrer entre 15h e 17h de hoje.

Sobre o pedido dos filhos, porém, o magistrado fez uma exigência antes de autorizar: que as defesas informem os nomes dos familiares. “A defesa não indicou quais os filhos do réu que pretendem realizar a visita, providência necessária para o cadastramento. Dessa maneira, deve completar o pedido”, diz o despacho de Moraes.

Ainda neste domingo, Bolsonaro passará por audiência de custódia realizada por videoconferência.


Leia mais:

Bolsonaro admite ter usado ferro de solda para violar tornozeleira eletrônica, diz PF

Apoiadores oram com Bolsonaro de papelão em vigília pelo ex-presidente


Entenda

Bolsonaro foi preso após pedido formulado pela PF, que alegou, em parecer encaminhado ao Supremo, risco de fuga do ex-presidente diante da vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em frente ao condomínio do pai. O relato foi endossado pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, em parecer apresentado ainda na madrugada de sábado.

Na decisão, Moraes citou que Bolsonaro tentou violar a tornozeleira eletrônica. No início da tarde, o ministro retirou o sigilo do vídeo que mostra o ex-presidente confessando ter usado um ferro de solda para queimar o dispositivo preso ao tornozelo.

*Com informações de Metrópoles