Home Política Moraes autoriza entregadores de marmita para Bolsonaro e impõe regras para refeições

Moraes autoriza entregadores de marmita para Bolsonaro e impõe regras para refeições

0
Moraes autoriza entregadores de marmita para Bolsonaro e impõe regras para refeições
(Foto: Rosinei Coutinho/STF)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou, nesta sexta-feira (16/1), a entrega de refeições para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi transferido na quinta-feira (15) para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”.

Ao todo, foram autorizadas cinco pessoas para fazerem as entregas, sendo uma delas o irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

O horário das entregas deverá ser definido pela administração penitenciária, que também será responsável pela fiscalização dos alimentos. E os entregadores deverão assinar um termo de responsabilidade sobre o que será entregue.


Leia mais:

Moraes se reuniu com Michelle antes de transferir Bolsonaro para a Papudinha

Bolsonaro na Papudinha: veja interior das instalações onde ex-presidente ficará preso


A entrada de alimentos já era feita quando Bolsonaro estava preso na Superintendência da Polícia Federal, local em que estava desde novembro.

A alimentação especial do ex-presidente foi um pedido da defesa de Bolsonaro, tendo em vista os problemas gástricos que ele sofreu nos últimos meses, ainda em decorrência da facada que sofreu em 2018.

Apesar dos pedidos da defesa e familiares de Bolsonaro, a prisão domiciliar não foi autorizada por Moraes. Em sua decisão, ele citou que a transferência para a Papudinha busca atender melhor as demandas médicas do ex-presidente. O local tem 65 m², quarto, banheiro privativo, sala, cozinha e lavanderia – um espaço de maior circulação quando comparado às dependências da PF.

*Com informações de Metrópoles