Home Política MPAM instaura Procedimento Administrativo para acompanhar cumprimento de medidas corretivas ao Hospital Regional de Coari

MPAM instaura Procedimento Administrativo para acompanhar cumprimento de medidas corretivas ao Hospital Regional de Coari

0
MPAM instaura Procedimento Administrativo para acompanhar cumprimento de medidas corretivas ao Hospital Regional de Coari
O PA visa assegurar que tanto o Hospital Regional de Coari, quanto a Secretaria Municipal de Saúde de Coari, apresentem cronograma de adequação em conformidade com os protocolos e requisitos estabelecidos nas legislações vigentes da área da Saúde. (Foto: divulgação/ MPAM)

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Coari, instaurou um Procedimento Administrativo (PA) com o objetivo de acompanhar e fiscalizar o processo de melhorias estruturais do Hospital Regional de Coari, como também para corrigir as irregularidades apontadas no relatório técnico da Fundação Vigilância Sanitária – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), do ano de 2023, baseadas nos regulamentos e diretrizes de saúde pública.

O Procedimento Administrativo visa assegurar que tanto o Hospital Regional de Coari, quanto a Secretaria Municipal de Saúde de Coari, apresentem cronograma de adequação em conformidade com os protocolos e requisitos estabelecidos nas legislações vigentes da área da Saúde.


Leia mais:

Prefeito de Codajás sofre atentado, tem fratura na perna e é transferido para Manaus

Wilker Barreto se filia ao Mobiliza 33 para concorrer à prefeitura de Manaus


O Promotor de Justiça, Rafael Augusto del Castillo da Fonseca, enfatizou a importância da atuação do MPAM em acompanhar esse procedimento.

“Através desse procedimento, o MP vai acompanhar de perto e recomendar melhorias estruturais para adequar o HRC aos regulamentos e diretrizes de saúde pública. Essa é uma demanda relacionada ao Direito à Saúde, busca robustecer a prestação de assistência à população coariense e do polo Médio Solimões Coari, pois sabemos que muitos cidadãos de Codajás, Anori e adjacências se utilizam do HRC como hospital de referência. Essa é mais uma ação temática do Ministério Público do Amazonas pelo direito da nossa gente”, afirmou o promotor que responde pela 1ª Promotoria de Justiça de Coari.